Campanha - Papel Zer0

No ano letivo 2019/20 foram gastas por todas as escolas da Rumos Education cerca de 6000 resmas de papel, o que significam 3.000.000 folhas de papel rondando as 400 árvores abatidas para as produzir.
Precisamos de despertar e perceber que o planeta é um lugar de todos os que o habitam: humanos e animais e outras espécies vivas. É um dever de cada um respeitar o que é de todos nós!

As Escolas da Rumos Education uniram esforços no âmbito do projeto Papel Zer0, mudando comportamentos e reduzindo substancialmente a utilização de resmas de papel. No passado ano letivo, gastou-se o equivalente a 107 árvores e conseguiu-se poupar mais de 250 árvores. O objetivo é continuar a atingir resultados cada vez melhores e contribuir para a sustentabilidade do nosso planeta, diminuindo, cada vez mais, o consumo de papel nas Escolas. Brevemente iremos ter, em parceria com a Quercus, uma ação de reflorestação para repôr todas as árvores na Natureza. Este é o nosso compromisso!

O projeto Papel Zer0 desafia todos a uma mudança de hábitos e alteração de rotinas! Reduzindo o consumo de papel de forma sustentada, abandonando os processos que envolviam a impressão e o uso indiscriminado de papel, com vista a criar condições para que as escolas possam ser “eco-friendly”, consolidando assim o processo de transição para uma escola mais digital e inovadora.

Campanha Papel Zer0