Escola Digital

O Objetivo da Escola Profissional de Tecnologia Digital consiste no desenvolvimento de projetos educativos e formativos, nomeadamente de ensino/formação e integração profissional de recursos humanos na área das Tecnologias de Informação e Comunicação, tendo como missão social o ensino, a formação e a valorização dos recursos humanos Portugueses, incrementando pela sua envolvência a capacidade e competitividade da Sociedade de Informação Nacional.

Profitecla

A Profitecla apresenta um vasto conjunto de cursos em diferentes áreas. Em todos, estimulamos o saber sistematizado, ou seja, o conhecimento elaborado e não o conhecimento espontâneo. Na Profitecla a aprendizagem acontece através do diálogo aberto com os alunos, identificando problemas, levantando hipóteses, analisando e sintetizando ideias, descobrindo e estabelecendo relações. Atualmente, saber lidar com novas situações, com as tecnologias, ter estratégias de resolução, conviver em grupo e saber relacionar-se são características obrigatórias, dentro e fora da escola. Em suma, o importante não é aprender, mas “aprender a aprender”. E assim, de forma competente, integrar facilmente o mercado de trabalho.

Escola Profissional de Braga

Promovemos um processo educativo sólido e de elevado nível, inspirador e criativo, pedagogicamente inovador, atento às necessidades da sociedade, que garanta o exercício de uma atividade profissional qualificada e uma cidadania participativa e responsável.

Escola Profissional Ruiz Costa

>O modelo de formação que desenvolvemos centra-se no Aluno e no acompanhamento do seu projeto pessoal através de um professor orientador. Na Escola Profissional Ruiz Costa (eRC) educamos, respeitamos e construímos profissionais do futuro!>